domingo, 21 de abril de 2013

Erros de separação causam perdas na média de 390 mil dólares por ano nos centros de distribuição

Boa Noite Caro(a) Leitor(a).

Estudo realizado pela Intermec aponta que as empresas estão revendo processos e tecnologia, a fim de atingir melhores índices de redução de custos 

São Paulo, abril de 2013 – De acordo com estudo realizado pela Intermec, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de transmissão de dados entre a cadeia de suprimento, os centros de distribuição estão perdendo uma média de 390 mil dólares por ano devido aos erros de separação. Para o estudo, foram entrevistados 250 Gerentes de Logística nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha. 

O estudo aponta que a pressão para aumentar a eficiência e baixar os custos sempre se renova, e a demanda por processos de distribuição sem erros nunca foi tão alta. Atingir as metas de produtividade é essencial para melhorar as margens de lucro. Este é o motivo pelo qual mais da metade dos gerentes (59%) estão se voltando para a medição da “A Separação Perfeira” como métrica para identificar áreas de melhoria. 

A pesquisa mostra que o custo médio de erros de separação está em torno de 22 dólares, com mais da metade das empresas (52%) relatando que a taxa de acuracidade de separação é menor que 97%. Mais de 19% nem sequer mede os custos de erros de separação, o que sugere que as perdas acumuladas para a cadeia de abastecimento pode ser ainda maior. 

Sem surpresa, as empresas que recentemente reviram seus processos de fluxo de trabalho encontraram na separação (47%) uma área-chave na qual a redução de custos poderia ser mais facilmente alcançada. Para aqueles que usam a métrica "A Separação Perfeita", as oportunidades para redução de custos são mais claras, com carregamentos completos (43%) que parecem ser o ponto de partida mais rentável. 

Melhorar as margens de lucro no centro de distribuição: 

• 79% dos gerentes foram encarregados de reduzir os custos em uma média de 19%, e por causa disso, estão prestando mais atenção aos processos e tecnologias; 

• 74% dos gestores acreditam que o aumento da automação dentro do centro de distribuição teria o maior impacto no crescimento da rentabilidade. O mesmo percentual dos entrevistados também acredita que isso seja verdade para a adoção de novas tecnologias; 

• Apesar disso, 51% dos entrevistados acreditam que a garantia de adoção de novas tecnologias por parte dos trabalhadores é um "grande desafio", o que significa que qualquer nova tecnologia deve ser intuitiva e simples de usar. Enquanto 49% afirmam que é muito difícil ter a capacidade de identificar as áreas no centro de distribuição onde o investimento produziria os melhores resultados; 

• 68% acreditam que a mobilidade e a flexibilidade dos trabalhadores são essenciais para melhorar a rentabilidade. Este sentimento é mais forte nos EUA (76%), e Reino Unido (84%). 

Tecnologia no local de trabalho: 

• Apesar do reconhecimento dos benefícios que as novas tecnologias e automação podem oferecer, 23% das empresas ainda estão usando papel para conduzir processos de centro de distribuição; 

• Apesar do uso contínuo de papel, a grande maioria das empresas concorda que o uso de tecnologia atual é necessário para melhorar o desempenho do centro de distribuição. Dispositivos multifuncionais, por exemplo, são vistos por 72% dos gestores como críticos para assegurar que os trabalhadores tenham flexibilidade e estejam equipados para fazerem mais. 

• Tendências crescentes de tecnologia, tais como o RFID são utilizadas por mais da metade dos gestores (52%). Esta visão é mais elevada na Alemanha (60%). Aproximadamente 24% de todos os gestores usam atualmente trabalho Voice-Directed. 

"Esta pesquisa reafirma o quanto os níveis de serviço ao cliente e rentabilidade global de negócios são afetados pelo não cumprimento das métricas ‘A Separação Perfeira’. Se não houver gerenciamento, isso vai continuar a erodir o desempenho e as receitas globais. Enfrentando estas perdas e considerando a redução de custos que devem ser alcançadas nos centros de distribuição, a contínua resistência quanto aos processos e as ferramentas que podem fazer a diferença não devem mais ser uma opção”, afirma o Diretor de Marketing da Indústria para Operações em Centro de Distribuição da Intermec, Bruce Stubbs.

Fonte: Intermec

Grande Abraço.

Equipe Logos.

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