segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A Gigante Fedex - Parte 2

Boa noite Caro(a) Leitor(a).

Interessante o artigo anterior, no qual se trata de todo o sistema operacional logístico da empresa FEDEX, da complexa cadeia que envolve toda a operação. O primeiro ponto interessante é a concentração das correspondências em um lugar só, não é simplesmente enviar as encomendas dos EUA para um determinado ponto, são mais de 120 aviões que pousam e decolam todas as noites. Um emaranhado de pessoas são escaladas diariamente para que todo o processo seja executado de forma correto e dentro do tempo. Uma "cidade" surge no aeroporto com a necessidade de suprir todo o processo. 
Além disso, o relógio se torna o pior inimigo, nada pode dar errado, pois todos os descarregamentos e carregamentos são cronometrados, não importa se está chovendo, nevando, as encomendas tem que ser descarregadas para separação para seu posterior carregamento. Há de salientar a quantidade de mercadorias a serem separadas. Se não fosse uma quantidade enorme de esteiras, leitores de código de barras, divisores de baias, não seria possível executar o processo com tanta propriedade. 
Image milhões de correspondências serem organizadas sem o auxilio da tecnologia? Com certeza o processo não seria executado a tempo hábil de recolocar todas as encomendas de volta dentro de cada avião, para que até o antes do amanhecer todas as aeronaves estejam no ar novamente.
Portanto amigos(a) leitores(a), conhecimento, processos, um pouco de ousadia e disciplina torna o processo logístico em algo fantástico e apaixonante.

Vamos ver mais um pouco de conteúdo da FEDEX, já que a usamos como exemplo neste case. Valeu a pena pela mostragem da gama de conhecimento que o vídeo nos trouxe.



Grande Abraço.

Equipe Logos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário