Boa noite Caro(a) Leitor(a)
Em tempos de crise, é imperativo
que as empresas aumentem sua produtividade. É interessante observar que as
empresas que continuam prosperando no Brasil são justamente aquelas que
investem em seus negócios
Em 2014, as empresas brasileiras
enfrentaram uma série de desafios econômicos. Para 2015, há a previsão de que
se somem ao cenário novas diretrizes para políticas públicas que deverão
continuar causando impacto na trajetória econômica do país. Os executivos não
podem esperar pelo desfecho dessas mudanças com os braços cruzados. O caminho
agora é trabalhar no sentido de aumentar a produtividade das empresas, e isto
certamente diz respeito a investimentos em soluções tecnológicas. Percalços
econômicos aumentam as oportunidades para que as empresas saiam da massa
homogênea de negócios e alcancem posição de destaque e liderança de
mercado.
Embora este não seja o caminho
percebido como mais natural uma vez que o Brasil passa por dificuldades
econômicas, este é o momento certo para as empresas investirem em novas
tecnologias que permitam impulsionar a automatização de seus negócios. Os usuários,
que enxergam problemas e não oportunidades, não querem gastar, e isso acaba por
configurar um importante desafio para os revendedores. Por esta razão, é
importante que os revendedores sensibilizem os usuários sobre as oportunidades
que estarão perdendo ao optar por não atualizar sua tecnologia. A implementação
de novas soluções automatiza os negócios e ajuda os usuários a otimizar seus
processos, aumentar a produtividade e concentrar-se nas transações de vendas e
atendimento aos clientes.
Em tempos de crise, é imperativo
que as empresas aumentem sua produtividade. É interessante observar que as
empresas que continuam prosperando no Brasil são justamente aquelas que
investem em seus negócios. Ainda é tempo de investir. É importante garantir que
os clientes não só tenham à sua disposição a solução certa, mas também que
estejam capacitados para usar seus recursos. E essa é mais uma oportunidade de
negócios.
Os revendedores podem acreditar
que, neste momento, os usuários não realizarão muitas compras devido ao cenário
econômico. Por outro lado, acredita se que essa é a hora de agir: promover as
oportunidades e sensibilizar os usuários sobre a necessidade de novas soluções
que ajudem a aumentar a produtividade e otimizar seus negócios. É momento de
oferecer soluções que permitam que as empresas sobrevivam à crise e se
mantenham competitivas. O aspecto comercial é parte fundamental para atingir
esse objetivo. Os revendedores devem entender como vender a necessidade e,
posteriormente, a solução.
Os negócios continuam sendo
afetados por fatores cíclicos. Os revendedores com visão e coragem de trilhar
um caminho no sentido contrário do senso comum podem elevar seus negócios a um
novo patamar. O ano de 2015 poderá ser marcado pela crise, mas com certeza
trará muitas oportunidades para aqueles que souberem identificá-las.
Fonte: Alexandre Conde
Grande Abraços.
Equipe Logos
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